quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Desfile Cívico de Santo Antônio atrai grande público para assistir às apresentações de escolas e bandas de música


Um grande público compareceu ao centro da cidade de Santo Antônio na tarde desta quinta-feira (04) para assistir ao Desfile Cívico em comemoração aos 192 anos da Independência do Brasil, celebrado em 07 de setembro, data em que a população se reúne para expressar o sentimento de patriotismo. O evento teve início com a execução do hino nacional brasileiro entoado pela banda de música Filarmônica e, em seguida, o prefeito Lula Ribeiro e a secretária municipal de educação Ana Lígia levaram sua mensagem aos presentes abrindo o desfile deste ano.

O momento patriótico contou com a participação de estudantes, professores e educadores de todas as escolas públicas do município, além de instituições de ensino de outras cidades da região, que desfilaram pela avenida principal levando cartazes, faixas e fantasias abordando diversos temas importantes relacionados à democracia, às inovações tecnológicas, aos 125 anos de Proclamação da República, à corrupção, às manifestações culturais e históricas, aos valores morais e direitos civis, entre outros assuntos relevantes para a conscientização e reflexão da sociedade visando estimular o exercício da cidadania e o respeito aos símbolos do Brasil. Também participaram do desfile os servidores e usuários dos programas sociais da secretaria de assistência social e as equipes de agente de endemias, do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e do SAMU. 

O ato cívico teve as apresentações de bandas de música de praticamente todas as escolas participantes e também de várias orquestras das cidades de Jundiá, Serra Caiada e Serrinha, que animaram o desfile e proporcionaram um grande espetáculo para o público presente. 

No palco montado na lateral da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição para as autoridades públicas e civis, estiveram presentes secretários municipais, vereadores, o administrador paroquial Padre Adelson, servidores públicos e representantes de escolas.














Nenhum comentário:

Postar um comentário