segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Santo Antônio terá evento em comemoração ao Dia do Folclore nos dias 21 e 22

Em comemoração ao Dia do Folclore, celebrado em 22 de agosto, uma vasta programação foi preparada para lembrar a data em Santo Antônio. O evento ocorrerá nos dias 21 e 22 deste mês e terá a apresentação de várias manifestações culturais do município com palestras e exposição de trabalhos dos artistas locais.

Na abertura do evento na próxima quinta-feira (21), a partir das 19h, haverá uma palestra com o flautista e músico de Natal, Carlos Zens, na Escola Estadual Júlia Auta de Oliveira, no Distrito de Redenção, com o tema Folcmúsica (Parte do folclore que estuda a cultura musical).

Na sexta-feira (22), entre outras atividades dentro da programação, acontecerão apresentações dos quilombolas da comunidade de Cajazeiras, a quadrilha junina Matutina Potiguar, Grupo de Capoeira, Banda Filarmônica e Boi de Reis, além de shows com forrozeiros da terra. Neste dia, o evento será realizado no espaço do Grêmio Lítero Recreativo, no Clube da cidade.

Vários nomes da cultura popular do Estado confirmaram participação no evento, dentre eles o poeta e jornalista da TV Assembleia, Geraldo Maia, e o poeta matuto Bob Motta da Rádio 98 FM de Natal.

Ainda durante o evento haverá o relançamento dos livros dos escritores santoantonienses Gélson Pessoa, Francisco de Assis e Raimundo André.

Confira a programação completa do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário