segunda-feira, 21 de julho de 2014

Vereadora Priscila fala em falta de respeito o que vem acontecendo na Câmara e afirma que o presidente está abusando da autoridade

Encerrando a série de entrevistas do blog Os Amigos da Onça com os vereadores da bancada de oposição, a vereadora Priscila Lariss (PRB) foi a última a manifestar sua posição em relação à polêmica eleição da mesa diretora e ao atual momento na Câmara Municipal de Santo Antônio.  

Segundo Priscila, o que vem acontecendo desde o início da atual legislatura é uma falta de respeito para com os vereadores e principalmente com a população. No caso referente à decisão do presidente de cancelar a última sessão quando a vereadora Goreth Orrico (PT) solicitou a leitura da Ata da eleição da mesa diretora, Priscila afirmou que é uma prerrogativa de qualquer vereador apresentar requerimento, direito este garantido no Regimento Interno da Casa, porém está sendo desrespeitado pelo presidente da Câmara. Para Priscila, a eleição da mesa diretora ocorreu de acordo com os trâmites legais sendo dada a devida publicidade e transparência aos atos do processo eleitoral. "O presidente na tentativa de anular a eleição da mesa estar se submetendo a uma visível fraude", analisou.

Ao comentar o cancelamento da eleição, Priscila disse que o presidente está abusando da autoridade e vai levar o caso à frente até que seja reconhecido o pleito, ocorrido no último dia 27 de junho, que resultou na vitória de sua chapa para conduzir os trabalhos do Legislativo a partir de janeiro de 2014. Já sobre a questão do som apontado pelo presidente como o motivo para cancelar a eleição da mesa diretora, Priscila declarou: “A desculpa do som é só por não saber perder”.

Perguntada sobre as supostas irregularidades denunciadas pela própria vereadora em Plenário envolvendo o atual presidente da Casa, Priscila respondeu que entrou com um requerimento verbal pedindo para que fosse formada uma comissão especial com a finalidade de acompanhar a comissão de ética da Câmara junto ao processo de apuração e investigação dos fatos relacionados aos possíveis atos ilícitos cometidos pela presidência. 
  
Quanto a possibilidade de uma nova eleição, Priscila disse acreditar na justiça e independente da decisão judicial a sua bancada estará unida para reafirmar o apoio a chapa eleita.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário