segunda-feira, 21 de julho de 2014

Vereador Paulo Cezar diz que Câmara passa por desgaste e Regimento Interno está sendo destruído

O vereador Paulo Cezar (SDD) em entrevista ao blog Os Amigos da Onça também manifestou sua posição acerca da polêmica eleição da mesa diretora e do momento turbulento em que passa a Câmara Municipal de Santo Antônio. Para o parlamentar, o que vem acontecendo na Casa tem causado um inconformismo por parte da população e entre os vereadores, principalmente para quem está no primeiro mandato, pois, segundo ele, o que a sua bancada está tentando diante de algumas decisões é resgatar a seriedade, a responsabilidade e o comprometimento do Legislativo perante ao povo em geral do município. “Há um conceito que vem se desgastando e sendo destruído por uma administração que sequer leva em conta o próprio Regimento Interno da Câmara. Muitas vezes o Regimento tem sido quebrado e devemos prevalecer pela maioria, cumprindo as normas que regem a Casa”, analisou.

Paulo Cezar afirmou que a falta de entendimento e uma melhor condução dos trabalhos têm levado a essa situação de conflito diante das posturas dos parlamentares na Câmara, o que dificulta o diálogo e a possibilidade de chegar a um consenso.

Ainda segundo o vereador, a questão da vitória da chapa de oposição na eleição da mesa diretora também é um ponto que tem elevado os ânimos e tornado o clima tenso na Casa Legislativa, tendo em vista o fato da bancada de situação desconsiderar a legalidade do pleito que elegeu a nova diretoria. Ele acrescentou que o motivo do presidente de cancelar a sessão de eleição alegando um problema no som não justifica tal decisão, uma vez que tinha sido locado um som e estava na Casa no dia da eleição, sendo retirado por ordem do chefe do legislativo só depois do registro das chapas.

O vereador disse não acreditar na possibilidade de uma nova eleição e está convicto de que a chapa eleita é quem vai assumir os trabalhos na Casa a partir de janeiro de 2014, já que o processo eleitoral da Câmara foi feito conforme os trâmites legais, tendo toda a documentação anexada ao processo entregue à justiça comprovando a legitimidade do pleito.  

Questionado sobre as denúncias relacionadas às supostas irregularidades praticadas pelo presidente da Câmara, ele disse ter solicitado à comissão de ética uma reunião para que fossem apurados os fatos e os possíveis atos ilícitos cometidos na gestão do atual chefe do Poder Legislativo Municipal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário