quarta-feira, 23 de julho de 2014

Vereador Paitoco ao comentar o atual momento da Câmara afirma que está faltando “vergonha na cara” de alguns vereadores

Em continuidade a série de entrevistas do blog Os Amigos da Onça com os vereadores de Santo Antônio, quem também expressou sua opinião sobre a questão da polêmica eleição da mesa diretora e o atual momento em que passa a Câmara Municipal foi o vereador Paitoco (PMDB), da bancada de situação.

Na visão de Paitoco, o que está faltando é vergonha na cara de alguns vereadores pelo fato de não estarem se comportando como parlamentares. “O que me deixa triste é ver isso na nossa Casa. Pessoas que dizem ser formadas, professoras, não tendo postura, não estão respeitando colega, isso me deixa triste e acho que o povo está envergonhado com isso. Eles são inteligentes e espero que corrigam isso aí”, comentou.

Com relação à eleição da mesa diretora que resultou na vitória da chapa da oposição e em seguida foi cancelada por decisão do presidente, Paitoco disse desconhecer a realização do processo eleitoral ocorrido no último dia 27 de junho, pois, no seu entendimento a portaria baixada pelo atual presidente torna inválido o pleito. Por este motivo, o vereador acredita ter uma nova eleição. Quanto à justificativa do presidente de cancelar a eleição sob a alegação de um problema no equipamento de som, o parlamentar afirmou que respeita a decisão do chefe do legislativo e que a oposição deveria ter feito o mesmo. “Se o presidente está aí é porque eles votaram. Ele tem autonomia e autoridade para isso”, mencionou Paitoco.

Questionado sobre uma eventual nova eleição, caso venha acontecer, Paitoco respondeu que ainda vai conversar com o restante do grupo e no momento certo será apresentado o nome aprovado por todos para representar a sua bancada na disputa para a presidência da mesa diretora. Ele acrescentou que o seu grupo buscará um ou até dois vereadores para acompanhar o projeto político da situação.

Quanto às denúncias levantadas pela vereadora Priscila Lariss que apontam supostas irregularidades envolvendo o presidente da Casa, o vereador declarou: “Se tem algum problema com o presidente, cabe a ele responder; eu não sei, é o que ela está falando. Eu acho que ela deveria denunciar ela mesma. Pessoa que fica pulando de lado, não tem moral nenhuma para denunciar ninguém”. 

Reveja as participações dos demais vereadores entrevistados até o momento, clicando nos links abaixo:

Goreth Orrico (PT)
Nélio de Cornélio (PSD)
Audy Acciole (PP)
Lucinha (SDD)
Paulo Cezar (SDD)
Priscila Lariss (PRB)
Júnior Nogueira (PSB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário