sexta-feira, 18 de julho de 2014

Vereador Audy Acciole declara ao blog: "o presidente atual da Câmara vem infringindo tudo o que diz o Regimento Interno"

Ainda repercutindo a polêmica eleição da mesa diretora e os últimos acontecimentos na Câmara de Vereadores de Santo Antônio, quem também conversou com o blog e se posicionou sobre o assunto foi o vereador oposicionista Audy Acciole (PP), logo após o término da última sessão. Na ocasião, Audy também expressou sua insatisfação com relação ao atual momento vivido no Poder Legislativo Municipal e considerou essa situação como uma consequência do descumprimento do Regimento Interno por parte do presidente em exercício da Casa, o que tem causado as divergências e o desentendimento desnecessário entre os parlamentares. "Tudo isso que aconteceu aqui hoje é em decorrência do que vem acontecendo durante todo esse tempo que o presidente atual da Câmara vem infringindo tudo o que diz o Regimento Interno", analisou.

Audy lembrou que na eleição para a escolha do atual presidente, ele foi o único a votar contrário e mesmo assim respeitou a decisão da maioria por se tratar de um processo democrático e em cumprimento ao Regimento Interno. "O que aconteceu hoje aqui foi que ele perdeu no voto".

Para Audy, a justificativa apresentada pelo presidente no Plenário de cancelar a eleição da mesa diretora por conta de um problema no equipamento de sonoro da Casa não tem fundamento, tendo em vista que já existia um som instalado na Casa na sessão anterior a eleição da mesa diretora. Segundo Audy, o presidente mandou retirar o som só depois de já ter sido registrada a chapa de Priscila, quando ele percebeu que sua bancada perderia a eleição. No ponto de vista do vereador, o que faltou para ter a eleição não foi o som, mas voto suficiente para o presidente eleger o seu candidato.

Ao ser questionado sobre uma possível nova eleição, caso a primeira seja anulada, Audy ressaltou que votaria novamente em Priscila como presidente e em toda a chapa da oposição eleita anteriormente. Além disso, o parlamentar afirmou que independente de qualquer decisão da justiça a bancada oposicionista continuará unida e, na hipótese de ser realizado um novo pleito, os seis votos serão mantidos para a chapa.

Perguntado a respeito das supostas irregularidades envolvendo o presidente da Casa, Audy preferiu silenciar sobre o caso e aguardar a apuração das denúncias por parte da comissão de ética da Câmara para se pronunciar no tocante à questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário