quinta-feira, 31 de julho de 2014

Oposição denuncia presidente em exercício da Câmara por descumprir Regimento Interno

Ver. Paitoco (PMDB),
presidente em exercício da Câmara.
O assunto eleição da mesa diretora continua a cada semana causando mais polêmicas e ganhando novos capítulos na Câmara Municipal de Santo Antônio. Depois do afastamento do presidente da Casa, o vereador Nego de Mário, que está de licença do cargo por 30 dias e responde a várias denúncias de supostas irregularidades contra sua gestão, o seu substituto na presidência, o vereador Paitoco (PMDB), também enfrentará uma ação judicial movida pela bancada de oposição sob a acusação de está descumprindo o Regimento Interno.

Isso tudo porque na sessão de ontem (30), a oposição pediu a leitura da Ata da eleição da mesa diretora, por sua vez, o presidente em exercício negou a inclusão da matéria na ordem do dia alegando o fato da questão ainda aguardar uma decisão da justiça.

No entendimento dos vereadores oposicionistas, o atual presidente está desrespeitando o Regimento Interno quando não aceita ser colocado em votação um requerimento solicitado por um parlamentar. Por essa razão, a oposição protocolou uma denúncia na Comarca local de Justiça pedindo para que seja investigada a conduta do presidente e exiga o cumprimento da lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário