sábado, 5 de julho de 2014

Comemorações de emancipação política de Santo Antônio têm grande participação popular e de políticos do estado

Em um dia histórico em que se comemorou os 124 anos de emancipação política de Santo Antônio, a data foi marcada por várias homenagens e uma grande participação popular e de muitas autoridades políticas do estado e da região que também prestigiaram os festejos do município .

As comemorações tiveram início com uma missa solene celebrada pelo pároco Padre Adelson na Igreja Matriz onde contou com a presença do prefeito Lula Ribeiro, a vice-prefeita Valéria Barbalho, o procurador geral do município Dr. Edmílson Targino, o presidente da Câmara Municipal Gesiel Francisco (Nego de Mário), a ex-governadora Wilma de Faria, o presidente da Assembleia Legislativa Ricardo Motta, o deputado estadual Walter Alves, secretários municipais, vereadores do município e região, prefeitos das cidades de Jundiá, Passa e Fica, Serrinha e Monte Alegre; entre outras autoridades. Em seguida a banda de música filarmônica entoou os parabéns pelo aniversário da cidade.

Logo após a missa, uma cerimônia de entrega de dois automóveis e uma ambulância foi realizada pela prefeitura municipal em frente à Igreja. Em seu discurso, o prefeito Lula Ribeiro ressaltou que os veículos que servirão à secretaria de saúde foram adquiridos através de uma emenda do deputado federal Henrique Alves e a ambulância com recursos próprios oriundos do IPTU municipal. Lula acrescentou que está devolvendo o dinheiro arrecadado com o imposto pago pelos munícipes. "Em nenhum momento nós obrigamos o povo pagar o IPTU. O povo pagou porque sabe que o prefeito de Santo Antônio tem responsabilidade de devolver o dinheiro de volta para o povo. Isso não é um favor, isso é obrigação de qualquer gestor devolver para o povo o que é do povo. Com certeza não vamos ficar só nessa, vamos comprar muito mais", disse o prefeito. 

Ao término da solenidade, o público presente pode saborear um bolo de quinze metros nas cores verde e branco. 

Depois ainda aconteceu um jantar organizado pelo prefeito Lula Ribeiro para recepcionar o deputado federal Henrique Alves, candidato ao governo, Wilma de Faria, candidata ao senado, Walter Alves, candidato a deputado federal, e convidados no espaço de eventos LL Recepções, onde teve também a presença de várias autoridades do município e da região, entre elas os prefeitos Severino da Irmã Durce (Monte Alegre), Beto Izaias (Jundiá), Pepeu Lisboa (Passa e Fica), Fabiano de Souza (Serrinha) e o ex-prefeito de Santo Antônio Aldo Henrique.

Para encerrar a programação comemorativa, a população santoantoniense ainda contou com uma festa em praça pública com os shows das atrações Marlon Alexandre, Edinho Sanfoneiro, Thaison do Acordeon, The Manos, Arreio de Bronze e Saia Rodada.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário