sexta-feira, 27 de junho de 2014

Oposição vira o jogo na última hora e elege a presidente e vice da Câmara de Santo Antônio para o biênio 2015-2016

Em meio à polêmica e surpresa de última hora, a vereadora Priscila Lariss (PRB) venceu a eleição para presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio. A vice-presidente eleita foi a vereadora Lucinha (SDD). 

Virada de mesa na eleição para presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio. O que parecia já está certa a vitória da chapa do governo encabeçada por Júnior Nogueira (PSB) e Nego de Mário (PSC), uma articulação de última hora mudou o curso do processo eleitoral. Isso porque uma terceira chapa foi registrada na secretaria da Casa há poucas horas do término do prazo para a inscrição das candidaturas tendo o nome da vereadora Priscila Lariss (PRB) como candidata a presidente, que passou a integrar a bancada de oposição, e Lucinha (SDD) a sua vice. A princípio só haviam sido inscritas a chapa de situação e uma de oposição que apresentava Goreth Orrico (PT) como candidata a presidente e o vereador Nélio de Cornélio (PSD) para vice.

Após o assessor jurídico da Câmara, Marcopolo Câmara, comunicar os candidatos inscritos para concorrerem ao cargo de presidente e de vice-presidente, o presidente da Casa o vereador Nego de Mário publicou uma portaria cancelando a eleição ao perceber que a sua chapa seria derrotada, já que a oposição passou a ter a maioria de 06 vereadores contra 05 da bancada da situação. 

Apesar disso, a eleição foi realizada normalmente em cumprimento ao Regimento Interno mesmo sem a presença dos vereadores da bancada do governo que não compareceram à sessão para a votação. Assim sendo, a condução dos trabalhos foi presidida pela vereadora Goreth Orrico tendo o vereador Audy Acciole (PP) assumido a primeira secretaria e Nélio a segunda. 


Com a maioria absoluta, os seis vereadores da oposição presentes elegeram a chapa formada por Priscila Lariss como presidente, Lucinha a vice, Paulo Cezar o primeiro secretário e Goreth Orrico a segunda secretária para o biênio 2015-2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário