sábado, 28 de junho de 2014

Hospital de Santo Antônio realiza teste do olhinho

Desde o último dia 06 de junho, o Hospital Regional Lindolfo Gomes Vidal, no município de Santo Antônio, ligado à rede hospitalar da Sesap, já realiza gratuitamente o teste do olhinho nos bebês recém-nascidos. Feito nas primeiras horas de vida, ainda na sala de parto, o exame do reflexo vermelho pode detectar possíveis problemas, como retinopatia da prematuridade, catarata, glaucoma, infecções e traumas de parto, além de prevenir a cegueira. 

O médico responsável pelo serviço é o oftalmologista Herith Alves Correia Junior. Essas alterações atingem cerca de 3% dos bebês em todo o mundo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia Pediátrica, de cada 100 crianças nascidas, uma tem catarata —   que se for cuidada a tempo pode evitar a cegueira. 

Além do teste do olhinho, é agendado para os bebês, o teste da orelhinha e teste do pezinho, todos eles estão contidos no elenco de ações da Rede Cegonha, desta forma as crianças nascidas na unidade hospitalar, recebem através das ações a prevenção para várias doenças que podem ser tratadas de forma precoce, quando detectadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário