quinta-feira, 19 de junho de 2014

Barcelona e Palmeiras de Dois Lajedos se classificam e representam Santo Antônio nas quartas da Copa das Comunidades

Palmeiras de Dois Lajedos, município de Santo Antônio.
Já foram conhecidas as oito equipes classificadas para as quartas de final da Copa das Comunidades. Das quatro equipes de Santo Antônio que disputaram as oitavas, duas garantiram vaga na próxima fase da competição. 

O Barcelona de Dois Lajedos jogando em casa não tomou conhecimento do seu adversário e aplicou uma goleada de 4 a 1 contra a equipe do América de Santa Fé do município de Jundiá. Com o resultado, o time santoantoniense avançou no torneio, já que na primeira partida havia empatado por 0 a 0. 

Outra equipe que também conseguiu a classificação atuando em seu campo foi o Palmeiras de Dois Lajedos após um empate no tempo normal em 1 a 1 contra o time do ABC do Bom Fim de Serrinha. Como o primeiro jogo também havia terminado empatado, a vaga foi decidida nos pênaltis e o Palmeiras levou a melhor ao vencer a disputa pelo placar de 4 a 3. 

Já quem não teve tanta sorte assim foram as equipes do Botafogo Bafo da Onça e o Cruzeiro de Timbaúba. O time do Botafogo ficou no empate jogando no campo de Maretas, no município de Serrinha, contra o Palmeiras de Sumaré de Goianinha por 2 a 2. Na primeira partida, o Botafogo empatou em 0 a 0, sendo assim a vaga foi decidida nos pênaltis e a equipe de Goianinha foi mais eficiente nas cobranças ao derrotar pelo placar de 9 a 8. E o time do Cruzeiro de Timbaúba  foi eliminada da competição depois ter perdido em casa para o Cruzeiro do Fernando de Passa e Fica por 3 a 0. 

Além do Barcelona e Palmeiras, ambas equipes de Dois Lajedos que representam Santo Antônio, também se classificaram para a fase quartas de final: Santa Cruz de Lajedo Grande de Jundiá, São Paulo da Una de Goianinha, Flamengo de Sumaré de Goianinha, Cruzeiro do Fernando de Passa e Fica, São Caetano de Sumaré da Una de Goianinha e Palmeiras de Sumaré de Goianinha. 

Na classificação geral do torneio após o término das oitavas, o Barcelona ficou na terceira colocação enquanto o Palmeiras terminou no quinto lugar entre as oito equipes que avançaram na competição.

Os confrontos das quartas já foram definidos e os jogos acontecem no próximo fim de semana. 

Na partida de ida, o Barcelona vai a Fernando de Passa e Fica no próximo sábado (21) enfrentar a equipe do Cruzeiro local. Já o time do Palmeiras entra em campo no domingo (22), em Dois Lajedos, diante do Flamengo de Sumaré de Goianinha. 

Os jogos da volta vão ocorrer nos dias 05 e 06 de julho.

Essa é a primeira edição da Copa das Comunidades, um torneio que reúne clubes de futebol somente de distritos e da zona rural dos municípios da região Agreste Potiguar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário