terça-feira, 6 de maio de 2014

Senac oferece 629 bolsas de estudos no RN


O Sistema Fecomércio, por meio do Senac, abriu processo seletivo para 629 bolsas de estudos voltadas à população de baixa renda, através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). As inscrições ocorrem entre os dias 5 e 12 de maio, exclusivamente por meio do site www.rn.senac.br/psg.

Os cursos serão realizados em Natal, Parnamirim, Macaíba, Caicó e Assú. A seleção contempla capacitações que terão início ao longo dos meses de maio e junho. Os interessados em se candidatar a uma das vagas devem possuir renda familiar mensal de até dois salários por pessoa. Ao todo, são oferecidas 17 opções de cursos, em 35 turmas, com vagas nos horários da manhã, tarde e noite. 

Formações como cabeleireiro, operador de computador, auxiliar administrativo e cozinheiro estão entre as disponibilidades. Também há vagas nos cursos técnicos em logística e segurança no trabalho. Os pré-requisitos para cada qualificação e o quadro de vagas completo podem ser consultados na página do Senac.

Por meio do Programa Senac de Gratuidade, até abril, a instituição realizou 3.728 mil novas matrículas no Rio Grande do Norte. Até o final de 2014, mais de 10 mil bolsas de estudos serão disponibilizadas, o que representa um investimento superior a R$ 13 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário