domingo, 11 de maio de 2014

Henrique e Wilma visitam as cidades de Bom Jesus e Passa e Fica

Duas festas de emancipação política levaram o deputado federal Henrique Eduardo Alves a visitar, na noite deste sábado (10), as cidades de Bom Jesus e Passa e Fica. Ambas comemoraram, em praça pública, 52 anos de criação dos municípios. O presidente da Câmara dos Deputados parabenizou os prefeitos e demais autoridades locais, além dos moradores, pelas festas e atividades culturais que marcaram as datas históricas para os dois municípios.


A cidade de Bom Jesus, com 10 mil habitantes, desmembrou-se de Senador Elói de Sousa em 11 de maio de 1962. O deputado Henrique Alves foi recebido pelo prefeito Edmundo Júnior. Os ex-governadores Lavoisier Maia e Wilma de Faria, atual vice-prefeita de Natal, também participaram da festa de emancipação do município. Na praça pública, o padre Antônio Nunes, que fez show para a população local, saudou a comitiva e cantou música de boas-vindas para os visitantes.

Já em Passa e Fica, Henrique Alves e comitiva foram recebidos pelo prefeito Pepeu Lisboa e os 9 vereadores locais. O município, de 11 mil moradores, separou-se de Nova Cruz, no Agreste, em 12 de maio de 1962. A cidade festeja a emancipação política juntamente com as homenagens a padroeira, Nossa Senhora de Fátima, cujo o dia é comemorado em 13 de maio.

O presidente da Câmara prestigiou a 5ª edição da Feira Cultural de Passa e Fica visitando tendas, barracas, exposições e apresentações culturais de grupos locais e de municípios vizinhos. Os deputados estaduais, Tomba Farias e Ricardo Motta, além da vice-prefeita de Natal, também integraram a comitiva do presidente da Câmara dos Deputados em Passa Fica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário