terça-feira, 6 de maio de 2014

Presidente da Amlap discute com Henrique Alves novo sistema de coleta de lixo do Agreste

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (6) o presidente da Associação dos Municípios do Litoral e Agreste Potiguar (Amlap), Fabiano Teixeira – prefeito de Serrinha. A prefeita de Nísia Floresta, Camila Ferreira, também participou do encontro. Eles discutiram a construção de quatro estações de transbordo e o transporte do lixo coletado em mais de 20 municípios da região para o aterro sanitário já existente em Ceará-mirim, que já atende parte da região metropolitana de Natal.

O novo sistema, segundo o presidente da Amlap, tem recursos previstos no Orçamento Geral da União (OGU), incluídos por emenda coletiva da bancada federal do Rio Grande do Norte. Os recursos da Sudene, no valor de R$ 25 milhões, foram indicados pelo deputado Henrique Eduardo Alves e sobrescritos pelos demais deputados e senadores.

Os recursos serão destinados para aquisição de equipamentos como caçambas, pás- carregadeiras, tratores, compactadores e coletores de lixo. O presidente da Câmara assegurou que fará gestões no ministério da Integração Nacional para que os recursos sejam assegurados pela Sudene. “Esse problema do lixo é grave e precisa de soluções coletivas como esta que estamos discutindo para a região”, reconheceu o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário