quarta-feira, 7 de maio de 2014

Estudante denuncia em rede social superlotação do ônibus escolar de Santo Antônio que transporta alunos para Nova Cruz

Uma aluna do IFRN Campus Nova Cruz denunciou em seu perfil da rede social Facebook a superlotação do ônibus escolar oferecido pela prefeitura de Santo Antônio que transporta os estudantes do município para o Instituto Federal e para as escolas estaduais e privadas de Nova Cruz. Na sua postagem, a estudante relata a situação enfrentada por mais de 100 alunos que utilizam do transporte todos os dias para assistir às aulas na cidade vizinha.

Segundo a estudante, o ônibus não apresenta condições nem tem capacidade para transportar tal quantidade de estudantes e considera uma falta de respeito e um absurdo contra a vida desses cidadãos a inércia por parte do poder público municipal em não tomar nenhuma providência cabível para solucionar esta problemática.

Veja abaixo na íntegra a postagem da estudante:

"Para quem está de fora,e não necessita passar por esse tipo de situação, pode até ser engraçado, mais o fato é,que não é piada.

Alunos e trabalhadores da cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, que precisam de transporte público, para chegar aos seus respectivos destino ( Nova Cruz)todos os dias "Riem para não chorar". Pois o descaso com esses cidadãos não é de hoje,até porque não é novidade nenhuma pelos para nenhuma das cidades vizinhas, e não deve ser também para Santo Antônio, a situação,o sufoco que mais de 100 pessoas passam todos os dias dentro de UM ônibus,para irem estudar e trabalhar.

Mais esse caso que ocorreu na saida do IFRN-Campus Nova Cruz,foi o cúmulo do absurdo, colocar essa grande quantidade de pessoas, (crianças,jovens e adultos) em um veículo que não tinha condições nenhuma de suportar tal multidão,além de ser um absurdo, é principalmente uma falta de respeito e acima de tudo um atentado a vida de cada uma desses cidadãos.

Que tem como única reivindicação,que seus direitos sejam concretizados sejam eles quais forem. 

E que fique bem claro, que não estou querendo atingir ou atacar nenhum gorvernante.
Pois todos temos direito a educação, e mais ainda de chegar em segurança em nossas escolas.

A única pergunta que queremos a resposta.: QUANDO ESSA SITUAÇÃO VAI DURAR E O QUE MAIS TEM QUE ACONTECER,PARA AS MUDANÇAS APARECEREM?"

4 comentários:

  1. TODOS FALAM RECLAMAM, MAS, O QUE ACONTECEU? ALGUÉM PODE INFORMAR..

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, só nós que nos deslocamos para Nova Cruz para estudar
    Sabemos o que passamos.

    ResponderExcluir
  3. Uma vergonhosa falta de respeito. Espero que o poder executivo tome as devidas providências e que as pessoas lembrem de tudo isso na hora de votar.

    ResponderExcluir
  4. se o Ônibus capotar na viagem diária, também por excesso de passageiros, não sobra um sobrevivente! isso é um desrespeito a vida dos santo-antoninenses!

    ResponderExcluir