quarta-feira, 30 de abril de 2014

Prefeitura de Nova Cruz publica edital para inscrições do Brasil Alfabetizado

O edital traz as normas para inscrições, processo seletivo e a contratação dos Alfabetizadores e Coordenadores do Programa em Nova Cruz. 
A Prefeitura Municipal de Nova Cruz publica no Diário Oficial do Município o Edital n. 001 de 2014, que traz instruções para todo o Processo Seletivo Simplificado para contratação por tempo determinado de Alfabetizadores e Coordenadores de turmas, que atuarão como voluntários no Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal, de acordo com as instruções constantes na Resolução CD/FNDE Nº. 52 de 11 de Dezembro de 2013.
Poderão participar do processo seletivo, os candidatos que estiverem enquadrados aos critérios estabelecidos pela Resolução N°52, no seu artigo 10, §§ 1° e 2° e nos incisos I ao IV,  Ou seja:  Ser preferencialmente professor de rede pública de ensino, estadual e municipal, (ativos /inativos), desde que tenham horário disponível para desenvolver a atividade voluntária de alfabetização de jovens, adultos e idosos, sem prejuízo do serviço público prestado ao estado ou ao município; Possuir, no mínimo, certificado de conclusão de nível médio; Ter e comprovar experiência anterior em educação, preferencialmente, em educação de jovens e adultos;  Ser capaz de desempenhar todas as atividades descritas para os alfabetizadores no Manual Operacional do PBA.
As atividades de alfabetização de jovens, adultos e idosos serão desenvolvidas por adesão ao Programa Brasil Alfabetizado, na forma de trabalho voluntário por um período de oito meses, cumprindo uma carga horária mínima de 320 (trezentas e vinte) horas, com início e finalização com data a ser fixada e definida, de acordo com a necessidade educacional, pela Secretaria Municipal de Educação–SME, de Nova Cruz
A seleção pública será regida por este edital e executada pela SME. Confira o edital do processo seletivo.
Para inscrever-se, e entregar o currículo comprovado, o candidato deverá comparecer à Secretaria Municipal de Educação, situada à Praça Barão do Rio Branco, 388, Centro–Nova Cruz–RN, no horário das 08h às 12h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário