quarta-feira, 30 de abril de 2014

Na região Agreste, governadora entrega sementes, torta de algodão e filtros a agricultores

Nesta quarta-feira (30), a Governadora Rosalba Ciarlini visitou dois municípios da região Agreste para fazer a entrega oficial de benefícios voltados para o homem do campo.

Pela manhã a Chefe do Executivo foi ao Município de Lagoa D’Anta. Na companhia do Diretor Geral da Emater, Flávio Azevedo, do Prefeito João Paulo Lopes e da ex-prefeita, Gizelda Rodrigues “Giza”. Na ocasião foi entregue um tanque de resfriamento de leite para a comunidade rural Umbuzeiro. O equipamento vai beneficiar 45 famílias que trabalham na produção leiteira que agora poderão reunir toda a produção antes do envio para o beneficiamento.

Os agricultores do município também receberam das mãos da Governadora sementes para o plantio. A ação é parte do programa de distribuição desenvolvido pelo estado. No caso de Lagoa D’Anta 150 produtores vão receber milho, sorgo e feijão. Para garantir que o benefício chegue a todos os agricultores do estado, foram adquiridas 342 toneladas de sementes. Investimento de R$ 4,5 milhões. “Essa é uma ajuda grande para nós agricultores, agora é só esperar pelas chuvas, pois os últimos anos foram difíceis”, disse a agricultora Antônia de Souza.

Dentro das ações de convivência com a seca, ainda foi realizada a entrega de tortas de caroço de algodão para os criadores que enfrentaram dificuldades de manter os animais durante a estiagem prolongada. E distribuição dos filtros de polipropileno. O equipamento vai auxiliar no tratamento da água distribuída pela Operação Carro-pipa.

No início da tarde a Governadora foi a Monte Alegre. Na cidade, além da entrega de sementes, tortas de algodão para produtores rurais locais, também foi realizada a entrega de filtros de polipropileno para trabalhadores de outros cinco municípios: Brejinho, Serrinha, Vera Cruz, Lagoa Salgada e Lagoa de Pedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário