domingo, 16 de fevereiro de 2014

Lançamento do livro do escritor Gélson Luís reúne artistas e personalidades de várias gerações em Santo Antônio

O lançamento do livro "Salto da Onça de Vila a Cidade" realizado na noite deste sábado (15) reuniu artistas de várias gerações da música, da arte, da literatura, do humor e da poesia de Santo Antônio e de outras cidades do Estado. O encontro aconteceu no Terminal Turístico Pedra da Onça onde ficou marcado como um momento inesquecível e histórico na cultura da cidade.
A obra escrita pelo poeta e escritor santoantoniense Gélson Luís Pessoa conta a história da origem da Terra da Onça desde a sua fundação até os dias atuais e traz curiosidades, o resgate de imagens e sons; e a biografia de personalidades ilustres que marcaram época, registrando cada detalhe dos aspectos políticos, sociais e culturais do município.

A programação contou com a apresentação dos cantores Marlon Alexandre, Barbosa Sales e Salatiel, sanfoneiro Antônio de Tiva, além dos shows do grupo Forró Apimentado e do humorista Seu Dedé. Ainda durante o evento houve a declamação de poesias de poetas entre eles Xexéu, Amâncio Sobrinho e Crispiniano Neto.

Entre as várias pessoas que prestigiaram o evento estiveram políticos, artistas plásticos, poetas, escritores, escultores, artesãos, professores e a comunidade de modo geral.

BIOGRAFIA DO AUTOR

Gélson Luís Pessoa nasceu em Santo Antônio do Salto da Onça-RN. Filho de Severino Pessoa Lins (Biu Alfaiate) e Luzia Elita Pereira Pessoa. Participou do grupo Teatrinho Recreio. Fundou com Rosemary Miguel, Dorinha Oliveira e Romildo Oliveira o grupo teatral Amigo da Onça. De 1996 a 2000 fazia o Programa Gélson Luís na Rádio Agreste de Santo Antônio-RN. Admirador do grande poeta João Gomes Sobrinho (Xexéu), de quem se considera um aprendiz.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário