quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Briga interna entre Dário e Goreth divide PT na Câmara


O Partido dos Trabalhadores (PT) em Santo Antônio sempre foi marcado por disputas internas desde que a legenda foi fundada no município; nos últimos anos pela divisão interna dos grupos liderados pelo vereador Dário do Sindicato e pela vereadora Goreth Orrico. A peleja é antiga. 

Durante a sessão da Câmara Municipal ocorrida ontem (11), a briga política entre os dois líderes petistas perdeu o controle quando o vereador e atual presidente da legenda Dário anunciou que o partido faz parte novamente da base aliada ao prefeito Lula Ribeiro e disse ainda que a vereadora Goreth deverá respeitar a decisão tomada pelos militantes e filiados do partido na reunião realizada na última segunda-feira e a partir de agora passar a integrar a bancada governista na Casa Legislativa.

No entanto, em seu pronunciamento no Plenário da Casa a vereadora Goreth declarou que continuará sendo oposição ao governo municipal na Câmara. 

Sendo assim, o partido ficará dividido na Câmara tendo Dário na bancada de situação e Goreth na de oposição. 

Vale lembrar que a vereadora Goreth Orrico é pré-candidata a deputada estadual nas eleições de 2014 e pode não ter o apoio do próprio partido no município ou pelo menos do grupo liderado por Dário. Dário em entrevista ao blog quando foi eleito presidente do partido afirmou que não sabe se apoiará à candidatura de Goreth porque tem compromisso com o deputado Fernando Mineiro com quem deverá caminhar junto se o mesmo disputar a reeleição na Assembleia Legislativa.

As consequências e os reflexos da divisão interna do PT só com o tempo vamos saber quem saiu fortalecido e enfraquecido na história.

O negócio vai render muito bate-boca e muita roupa lavada nas próximas reuniões da Câmara pode ter certeza disso. Vamos aguardar os próximos capítulos da disputa entre os líderes do PT.

Um comentário:

  1. Parabéns Vereadora Goreth Orrico, pela postura diante do interesse do colega em manter os Cargos ocupados, por pessoas dele, na Prefeitura. Esse sim é o real motivo dele se manter na situação. Dário esqueceu de defender o interesse do Povo, dos agricultores, dos cidadãos, em geral, de nossa querida Cidade!

    ResponderExcluir